sexta-feira, 26 de maio de 2017

CEI ARTHUR KROENKE              Professora Laura Enedina Venancio Prim

Somos gatinhos


A Turma deste ano através de votação escolheu para o nome da Turma: “Turma do Gatinho”. O nome é pertinente pois,toda criança tem encantamento sobre o assunto, vários personagens de desenhos animados e de filmes trazem o gato. Além disso, uma das brincadeiras preferidas da Turma desde os primeiros dias é justamente brincar de Gatinho.
Assim um dos objetivos do projeto foi desenvolver o espírito investigador das crianças, despertando nelas o interesse em conhecer mais sobre a vida dos gatos, a fim de promover o gosto pela natureza e os cuidados que devemos ter com os animais.
Foram diversas as atividades realizadas e que ainda serão desenvolvidas sobre o tema durante o ano. Dentre elas a visita a residência da Janete Luchtenberg que tem criação de gatos e nos ensinou um pouco sobre os cuidados e proporcionou entrarmos em contato com esses animais que tanto encantam as crianças. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...