sexta-feira, 26 de maio de 2017

CEI Menino Jesus
Turma "Cães e Gatos


Famílias 

Nos tempos de hoje esse tema não é muito fácil de ser abordado, temos que cuidar muito como conduzir, pois as crianças sentem... Há famílias completas, crianças que convivem somente com a mãe e expressa a todo momento a falta do pai, família onde o papai se encontra enfermo e isso fere o coração da criança a qual diz "Meu pai isso, meu pai aquilo" o centro de atenção é voltado a ele, isso gera sentimento de preocupação! 
Trabalhamos família no geral, quem mora na casa, quem convive diariamente.
O trabalho desenvolvido iniciou com as histórias de Todd Parr e as Famílias do Mundinho, após foi enviado para casa uma tarefinha "Escrever o nome da criança, dos pais e dos avós materno e paterno" pedi para quem pudesse mandar fotos junto com a tarefa. Com esses dados no dia seguinte construímos a árvore genealógica de cada criança. Desenhamos nossa família e novamente enviei uma tarefinha para casa "Como minha família foi construída", vieram várias histórias fantásticas e fotos maravilhosas" Por fim trabalhamos com dobradura, construímos nossa casa e desenhamos quem mora nela.
Houve até uma criança que pediu se eu ensinava de novo e se dava uma folha porque queria ensinar sua mamãe a fazer. 
Com essa atividade percebemos o interesse das famílias e o comprometimento com a vida escolar de seus filhos, a grande maioria participou ativivamente deste projeto, isso nos deixa com sentimento de dever cumprido e de gratidão.
Prof. Crisneide P C dos Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...