quarta-feira, 14 de junho de 2017

Manifestações de Arte "Arte Rupestre"

Os Seres Humanos sempre criaram arte. Não sabemos com certeza por que as pessoas criavam, no passado, as imagens, as danças, músicas e gestos. Sabemos apenas que os povos antigos seguiam rituais de magia, de contar histórias, de representar a natureza ou simplesmente deixar suas marcas no mundo.
    Os alunos do 4º ano, da CEB Eginolf Bell, juntamente com a professora Bianca, em suas aulas de Artes, aprenderam nos meses de Abril e Maio as diversas  manifestações de Arte: Arte Rupestre (Trabalhos com pó de café ou erva mate, fazendo releitura da caverna de mãos da Patagônia), os Sons, que estão por toda parte e podemos percebê-lo por todos os lados (Foram feitos desenhos da paisagem sonora da escola), o corpo de movimenta e faz a arte da Dança ( Criamos movimentos do nosso dia-a-dia, representando-os através de dança) e aprendemos um pouco sobre a origem do Teatro na Grécia Antiga (Os alunos confeccionaram máscaras de personagens favoritos).
    Aprenderam assim, com estas atividades variadas, que a Arte pode ser representada de diversas maneiras, não ficando apenas restrita aos desenhos de sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...