terça-feira, 11 de julho de 2017

Educação Municipal em Trombudo Central

Trombudo Central tem uma caminhada educacional promissora, que tem transformado positivamente o trabalho e as pessoas que estão envolvidas.
Muito além de índices de educação que tem aumentado significativamente, nosso diferencial está na construção do conhecimento, no  cultivo da  amizade do respeito e  do comprometimento com a nossa missão.
Os gestores tem formação continuada e reuniões administrativas mensalmente em calendário pré estabelecido, onde democraticamente auxiliam em todas as decisões da Educação, juntamente com a deliberações do Conselho de Educação.
Os profissionais de educação são habilitados, possuem formação continuada mensalmente e desenvolvem suas práticas com fundamentação teórica, embasados nos princípios da legislação educacional. Todos tem direito de hora atividade garantido, período em  que é possível  planejar, fazer leituras, intervenções com as famílias, e aprimorar as mediações  e o trabalho pedagógico.
 Temos o sistema de coordenação pedagógica que assessora e auxilia o trabalho pedagógico. Analisando os planejamentos e sugerindo alterações quando necessário, estando  presente no transcorrer das ações educativas.
São muitos os projetos e programas coletivos sendo aplicados, dentre eles:-Programa Jovens Empreendedores/SEBRAE;-Programa do respeito a diversidade;- Programa da Cultura de Paz , Cidadania e Direitos humanos;- Programa Saúde do Escolar; PROERD; Estimulação em parceria com a APAE;  Atendimento Educacional Especializado; dentre outros
As interações com a comunidade escolar tem cronogramas próprios. Cada  uma das unidades fazem reuniões de assembleia geral onde é conversado e debatido com as famílias  sobre o Plano Político Pedagógico, onde é explanada nossa forma  de trabalhar e o regimento interno da instituição. Também acorrem como ações da escola de pais e do dia da família, mostras de trabalho, encontro de gerações, apresentações de projetos. 
Na educação infantil fazemos a entrega do portfólio onde todas as famílias que tem filhos na Rede Municipal são convidadas a participar e receber a avaliação  pedagógica de suas crianças. Neste ano a entrega coletiva será no dia 01/08/2017.
Todos os profissionais estão sempre dispostos a conversar e interagir com as famílias quando necessário. Pretendemos fortalecer os vínculos entre família e escola através de ações que compartilhem a responsabilidade de Educar.
O grande objetivo da Educação trombudense, através do trabalho sério e intencional de toda uma equipe de profissionais é construir conhecimento científico, aprimorar valores humanos e colaborar para um mundo mais ético, humano e feliz através de todas as ações e projetos que desempenhamos com  quase mil alunos, que trabalhamos todos os dias.
Acompanhem o nosso trabalho visitando o blog da Educação : http://educatc.blogspot.com.br/

Cátia Regina Marangoni Geremias

Secretária de Educação e Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...