quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“Garrafinha da Fadinha”

Com a magia das fadas realizamos atividades sensórias com bolinhas de gel. Após observarmos seu aumento de tamanho, sua textura, sua cor e manuseá-las. Aproveitamos para falar sobre o bom comportamento, como devemos nos comportar no CEI, com os colegas e professoras. Montamos as garrafinhas da calma. “Garrafinha da Fadinha”. Foi uma vivência muito divertida, pois além das crianças aprenderem novos conceitos se divertiram muito.
“Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. De braços abertos à criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos à criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos à criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso”.
Autora Rosana Pinheiro dos Santos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...