quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Repensando a rotina no dia a dia da creche

Repensando a rotina no dia a dia da creche

Nossa rotina aos poucos vai ficando mais alegre, participativa e autônoma. Servir-se seja em foram de bife ou num piquenique. Explorar o espaço externo, criar os próprios circuitos, coletar, fazer coleções, decorar o próprio ambiente são ações na Turma do Gatinho que tem encantado e tornado os dias mais prazerosos. As crianças são investigadores por natureza, dando apoio e instigando a curiosidade nos devolvem pesquisando e trazendo do seu dia a dia. Seja o caracol do Jardim que um amigo trouxe, após ouvir o poema Leilão de Jardim de Cecília Meireles e logo após visitarmos um jardim. Seja pelas pedrinhas trazidas para produzirmos som e que criou múltiplas funções.
Casinhas, barracas, estradinhas no barro, circuitos criados pela própria turma, coleta brincadeiras com sementes e frutas, tornam-se cada vez mais presentes.
Criando alternativas e lidando com o desafio da educação aprendente, que precisa se renovar e se reestruturar a todo o momento. Aos poucos transformando a rotina.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...