sexta-feira, 29 de junho de 2018

Alunos do Curso de Costura Básica e Industrial recebem certificados

Foram pouco mais de dois meses de atividades
A quinta-feira, dia 28, foi especial para 15 alunos do Curso de Costura Básica e Industrial, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Trombudo Central com a parceria do Senac. Depois de pouco mais de dois meses de aulas teóricas e práticas, eles receberam o certificado de conclusão da atividade. “Eu estou muito feliz pelo comprometimento desses homens e mulheres, que iniciaram o curso e permaneceram até o fim. Poder oferecer essa oportunidade à comunidade era uma meta que eu tinha desde quando eu era vereadora, e agora o que era sonho se tornou realidade”, ressalta a prefeita Geovana Gessner.
A atividade iniciou em abril, com 36 alunos, divididos em duas turmas. “Alguns alunos acabaram desistindo, porque conseguiram emprego e não foi possível conciliar o horário de trabalho com o horário das aulas, e outros por problemas de saúde”, explica Alésio Jung, um dos coordenadores.
Após cumprirem as 84 horas/aulas previstas no projeto, coordenadas pela professora Joanita Ignaczuk, receberam o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC):
Ana Maria Pereira
Angelo Cardoso
Angélica Ribeiro
Cintia Karina Fausto
Deise Fernanda Bossi de Oliveira
Enazir de Oliveira
Jacira Zucatelli
Juliana Ribeiro
Patricia Aparecida de Oliveira
Paula Carina da Silva Rengel
Simone Terezinha Waltrick
Solange Rodrigues Ribeiro
Sonia Luchen de Souza
Tiago Ghizzi
Vanderlei de Lima
No evento de encerramento, o analista técnico do Sebrae, Paulo Rocha, foi convidado para ministrar uma palestra ao grupo, tendo como tema principal a formalização do Microempreendedor Individual. Foram debatidos assuntos como o que fazer para se tornar um MEI, documentos necessários, principais vantagens e responsabilidades e deveres. “Nossa maior preocupação é cuidar das pessoas. O curso veio ao encontro disso, pensando em dar oportunidades às pessoas que mais precisam, estimulando que se capacitem em busca de uma vaga no mercado de trabalho”, finaliza Geovana.














Fotos: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA

Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker (47) 99192-6582.
Coordenador, Alésio Jung (47) 98828-3384

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...