segunda-feira, 11 de junho de 2018

Comunidade conhece detalhes do projeto de ampliação do perímetro urbano de Trombudo Central

Votação, na Câmara de Vereadores, deve ocorrer até o final de 2018
Cumprindo a agenda de atividades da Administração Municipal previstas para a semana, foi realizada na noite de quinta-feira, dia 7, a Audiência Pública para apresentação do projeto de ampliação do perímetro urbano de Trombudo Central.
O documento, elaborado pelo Núcleo Gestor de Planejamento Territorial Urbano, prevê incluir o bairro Bracatinga I na área urbana do município. “Esse é o resultado de dez meses de estudos, com a realização de sete reuniões técnicas, onde os integrantes do núcleo buscaram delimitar o espaço do bairro já consolidado com residências. Foram respeitadas, inclusive, as questões ambientais”, esclarece a prefeita Geovana Gessner.
Durante a audiência, os cerca de 80 participantes, entre moradores do bairro, empresários e autoridades locais, puderam também observar detalhes do mapa de zoneamento com todas as coordenadas. O material destaca a área que passará a ser considerada perímetro urbano, a área de preservação ambiental e os pontos de nascente.
A nova área vai do trevo de acesso à cidade, até nas imediações da Indústria de Máquinas Ramos Universo, tendo no seu interior a BR-470. “Fizemos essa audiência, justamente para prestar esclarecimentos à comunidade. A Administração Municipal agradece a participação de todos, estando ciente de que os objetivos foram efetivamente alcançados”, reconhece o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.
Na prática, a mudança tratará benefícios específicos, incluindo a possibilidade de futuros investimentos e ações que resultam em progresso e crescimento. “Ainda neste mês, vamos iniciar o zoneamento para criação das regras que devem ser cumpridas dentro da área delimitada. Feito isso, projetos de lei serão encaminhado à Câmara de Vereadores para votação”, explica Geovana.


FOTOS: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker (47) 99192-6582.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...