terça-feira, 26 de junho de 2018

Dia do Desafio: Trombudo Central vai mobilizar estudantes, comerciantes e funcionários públicos

Atividades devem se concentrar no período da manhã
O Dia do Desafio nasceu no Canadá e ganhou espaço em vários outros países, fazendo com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O evento neste ano chega na 24ª edição.
Trombudo Central confirma participação mais uma vez, sendo que neste ano não haverá disputa com outra cidade. “A brincadeira tem como objetivo envolver cidades do mesmo porte em uma disputa saudável, tendo como desafio mobilizar o maior número de moradores. Mas, em 2018, optamos pelo auto desafio, convidando os trombudenses a praticarem algum tipo de atividade física”, explica a secretária de Educação e esporte, Cátia Marangoni Geremias.
A ideia é envolver os estudantes das unidades escolares da rede municipal, contando com o apoio dos professores de educação-física. Outra iniciativa será estimular os comerciantes a entrarem também na brincadeira. “Os funcionários da Prefeitura vão se reunir na praça e fazer uma caminhada na área central. Vai haver também dança e finalizamos com alongamento”, orienta Cátia.
E um grupo de 20 alunos do Korppus Studio Dance vai realizar uma apresentação de dança no Hospital da cidade. “O Dia do Desafio normalmente ocorre no dia 30 de maio. Mas, por causa da paralisação dos caminhoneiros, a ação acontecerá no dia 27 de junho, coordenada pelo SESC”, finaliza a secretária.


Fotos: DIVULGAÇÃO / INTERNET
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Educação e Esporte, Cátia Marangoni Geremias (47) 98880-8232

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...