sexta-feira, 22 de junho de 2018

Sábado com atividades de estímulo à leitura e à preservação do meio ambiente

Evento vai ocorrer na Praça Arthur Siewerdt
Uma programação especial vem sendo preparada para esse sábado, dia 23, em Trombudo central, com atividades que buscam estimular a população a praticar a leitura e a tratar com mais atenção o meio ambiente. O evento organizado pela Prefeitura e parceiros será promovido naPraça Arthur Siewerdt, a partir das 9h.
Com a iniciativa da Academia Brasileira de Letras de Santa Catarina, seccional de Trombudo Central, vai haver troca de livros. Outra atividade programada é um convite às pessoas que estiverem na praça para um verdadeiro resgate com a escrita de cartas.  “Você escolhe o destinatário: pode ser ao tempo, para alguém que já se foi ou que ainda não chegou. A cartas com autorização poderão ser lidas na rádio ou publicadas na página no face. Quem quiser escrever em casa e trazer será bem acolhido”, orienta a secretária de Educação, Cátia Marangoni Geremias.
A programação reserva também, em comemoração ao mês que se trabalha ações voltadas ao Meio Ambiente, a distribuição de mudas de árvores. “Nosso objetivo é distribuir cerca de 150 mudas, para que as pessoas possam fazer o plantio e, ao mesmo tempo, cuidando com mais carinho da natureza e do ambiente onde moram”, destaca Cátia.
Também na praça, como ocorre desde maio, será promovida mais uma edição da Feira Livre. Agricultores comercializam alimentos fresquinhos, vindos diretamente das propriedades rurais do município. Tem também artesanato e outros produtos diferenciados.

Fotos: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Educação e Esporte, Cátia Marangoni Geremias (47) 98880-8232
CEI Gente Miúda 3544-0359.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...