quarta-feira, 20 de junho de 2018

Trabalho de Trombudo Central é selecionado para evento nacional em comemoração aos 30 anos do SUS

Defesa oral ocorreu em Chapecó, no mês passado
No mês de maio, 40 trabalhos de vários municípios de Santa Catarina foram classificados para a l Mostra Catarinense Aqui Tem SUS. Do Alto Vale, o selecionado é praticado pela Secretaria de Saúde de Trombudo Central, intitulado Fiscalizar é preciso, mas capacitar é extremamente necessário. “A defesa oral ocorreu no início de maio, em Chapecó, durante a edição de número 68 do Congresso do COSEMS-SC. O nosso município esteve representado pelo fiscal sanitário Alésio Jung”, observa a prefeita Geovana Gessner.
E o resultado dessa apresentação foi positivo. Trombudo Central garantiu classificação para a Mostra Nacional do SUS, marcada para o mês de julho, em Belém, no Pará. “O projeto foi todo revisado, preparamos uma nova apresentação e já enviamos o material confirmando a participação em Belém. Vamos os três autores: eu, o Alésio e a enfermeira Jerusa Palte”, explica a secretária Tânia Bini Azevedo Waltrick.
A Mostra Brasil aqui tem SUS será realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho, reunindo gestores de todo o país em discussões voltadas aos 30 anos do Sistema Único de Saúde. O principal objetivo é debater os principais desafios de cada uma das cinco macrorregiões do país.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Contatos:

Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.

Secretária de Saúde, Tânia Bini Azevedo Waltrick (47) 98903-5771.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Junho foi o mês do meio ambiente, e as crianças do Cei Gente Miúda, juntamente com o envolvimento dos familiares, puderam aprender sobre os ...