sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Prorrogado o prazo de inscrição para o 1º Festival da Canção – Trombudo Central 60 anos

Data do Festival também foi alterada
Estava previsto para o final do mês de agosto o 1º Festival da Canção – Trombudo Central 60 anos, em comemoração ao aniversário da cidade. Mas o evento foi prorrogado para novembro, integrando a programação da Feira do Livro. “Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, o Pavilhão Municipal de Eventos será palco da nossa tradicional Feira do Livro. E o Festival da Canção vai ocorrer no último dia da feira”, explica a secretária de Turismo e Cultura, Cátia Marangoni Geremias.
O período de inscrição também mudou. O prazo termina em 5 de novembro, podendo ser feito na Biblioteca Municipal ou pelo e-mail cultura@trombudocentral.sc.gov.br O edital atualizado e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.trombudocentral.sc.gov.br, em Concurso Público.
Serão cinco categorias:
1 – Composição de música autoral: a canção deve ser inédita, em língua portuguesa e descrever fatores históricos da colonização ou atualidade do município.
2 – Interprete adulto: gênero musical livre, em dupla ou individual, com idade mínima de 14 anos.
3 – Interprete infantil: gênero musical livre, em dupla ou individual, com idade até 14 anos.
4 – Instrumental acordeon: gênero musical livre.
5 – Instrumental violão: gênero musical livre.
Para a categoria composição de música autoral haverá prêmio em dinheiro. O classificado em 1º lugar vai ganhar R$ 500,00. Para os dois primeiros colocados das demais categorias o prêmio será troféu e certificado de participação. “Entre os objetivos estão a promoção de um importante evento cultural, destacando talentos locais, principalmente crianças e jovens, estimulando a musicalidade”, ressalta a secretária.



Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária Cultura e Turismo, Cátia Marangoni Geremias (47) 98880-8232.
Diretor de Cultura, Deivid Fava (47) 98866-1445

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...