quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Trombudo Central teve representante no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Ministro da Educação foi um dos palestrantes
A secretária de Educação e Esporte de Trombudo Central, Cátia Marangoni Geremias, foi uma das representantes do Alto Vale no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado pela Undime.
Foram quatro dias dedicados a formações, palestras, mesas redondas e debates. “Da região, participaram também gestores ligados à Educação de Laurentino, José Boiteux e Agronômica. Uma importante oportunidade para a troca de experiências e de conhecer a realidade e os desafios dos demais municípios de todo o Brasil”, observa Cátia.
Na abertura, um dos palestrantes foi o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. Entre os temas abordados nas atividades do fórum, destaque para: O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. “Com base nessas vertentes, trabalhamos assuntos relacionados à formação de professores, garantia de condições de trabalho e a busca efetiva de resultados”, ressalta a secretária.
A programação reservou ainda visitas às salas de atendimento governamental e aos estandes dos parceiros e dos expositores. Os gestores tiveram acesso a projetos desenvolvidos por vários institutos, facilitando o fechamento de futuras parcerias e aplicações práticas junto às escolas municipais.



FOTOS: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Educação e Esporte, Catia Marangoni Geremias (47) 98880-8232

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...