quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A matemática dos três porquinhos


Este projeto surgiu a partir dos questionamentos que as crianças trouxeram em suas brincadeiras e interação em relação à história dos três porquinhos e desse modo houve a necessidade de contextualizar de maneira holística conceitos matemáticos, atrelados à progressiva autonomia emocional, por meio a empatia e cooperação. Todo o processo se deu de forma lúdica, garantiu-se os direitos de aprendizagem de convier, brincar, participar, explorar, comunicar-se e conhecer-se previstos na Base Nacional Comum Curricular, bem como no currículo do município.
O mesmo foi aplicado com a turma do Pré nível I e II do Centro de Educação Infantil Johanne Schutte. O início ocorreu no final de junho e ainda está em andamento e foi concomitante à apropriação e aproveitamento das crianças.  objetivou-se que a turma compreendesse como surgiram os números, a importância dos mesmos na nossa vida, noções de: espaço, forma, número, sistema de numeração, unidade de medidas. Bem como, desenvolver a empatia e a cooperação, por meio de interações e brincadeiras.
O projeto participou da feira de matemática na cidade de Rio do Sul, no qual ganhou premiação de destaque com indicação para feira catarinense na cidade de Massaranduba entre os dias 24, 25 e 26 de outubro. As crianças Manuella Antonia de Souza e Maria Vitória da Veiga representaram as crianças da turma da estrelinha.








Professora: Aline Silva

CEI Johanne Schutte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...