quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Energia que move o mundo.


Disciplinas : Ciências, Português e matemática   
Objetivos :
 Identificar  fontes de energia renováveis e não renováveis;
Reconhecer a importância da energia elétrica para a vida dos seres humanos
Compreender que cada tipo de usina geradora de energia utiliza diferentes recursos.
Conhecer algumas dicas de economia de energia;
 Sentir-se seguro da própria capacidade de construir conhecimentos matemáticos.
Desenvolver a compreensão leitora e a escrita por meio de um texto com estrutura de causa e consequência;
Entender o funcionamento de uma  usina hidrelétrica, de uma termelétrica e de uma nuclear.
Metodologia:
Através da leitura de imagens, identificar as regiões do planeta que mais consomem energia elétrica e concluir que o consumo de energia elétrica é desigual nas diversas regiões do mundo; Elaborar uma história em quadrinhos e refletir sobre a dependência da energia elétrica nos dias atuais ; Construção de uma roda de água e de um carrinho de carretel; Confecção de um cata-vento. Pesquisa sobre a Itaipu; Construção de uma tabela com as vantagens e desvantagens da energia renovável e não renovável; Pesquisa  sobre o desperdício de energia elétrica em casa; Trazer um talão de luz para analisar o consumo familiar;
Resultados:
O estabelecimento de conexões  entre os temas das diferentes disciplinas contribuiu significativamente para o aprendizado e o  favorecimento de  uma visão mais abrangente e flexível dos conteúdos.







Centro de Educação Básica Eginolf Bell  e Centro de Educação Básica  Alberto Balduíno Barchfeld.
Professora : Mariany Uhlendorf
Série : 5  ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...