quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SIM garante produção e venda de derivados do leite em propriedade agrícola de Trombudo Central

Serviço de Inspeção Municipal é oferecido mediante regularização dos empreendimentos agrofamiliares
A Administração Municipal de Trombudo Central, em parceria com a Secretária de Agricultura, Epagri e Vigilância Sanitária Municipal, formalizou a assinatura do requerimento ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no dia 23, na propriedade da agricultora Maristela Radintz Dahlke, localizada no Pouso da Caixa. A família vai implantar uma agroindústria familiar rural, destinada à produção de queijos coloniais e outros derivados do leite. “Essa é uma notícia importante, considerada um avanço, uma vez que é a primeira família a requerer em Trombudo Central o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nesta modalidade”, destaca a extensionista rural da Epagri, Leonir Claudino dos Santos.
Os Serviços de Inspeção Municipal são oferecidos mediante visitas técnicas, onde a equipe auxilia na regularização dos empreendimentos agrofamiliares, garantindo a liberação e comercialização de produtos no âmbito municipal e regional, com base na legislação em vigor, além de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, pescado, mel e derivados). “Serviços que garantem aos consumidores produtos saudáveis, intervindo no controle de ingredientes e do processo de fabricação, atestando qualidade para maior aceitação do produto pelo mercado, além da geração de negócios e empregos”, destaca o fiscal Sanitarista, Alésio Jung.
Com essa regularização, o objetivo é expandir as atividades agroindustriais no município, dentre os mais diversos produtos e subprodutos derivados da agricultura local. “Queremos parabenizar a Maristela e sua família pela determinação e persistência, demonstrando que a busca pela regularização, através da certificação correta dos produtos, se faz importante. Este é o primeiro passo, fazendo com que a população trombudense e do Alto Vale do Itajaí esteja adquirindo produtos de altíssima qualidade, aprovados dentro dos padrões de sanidade animal e sanitária”, comenta a prefeita Geovana Gessner.
INFORMAÇÕES: VIGILÂNCIA SANITÁRIA



Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Fiscal sanitário – Alésio Jung (47) 98828-3384.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...