sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Aprendendo frases de forma divertida

          Aprendendo frases de forma divertida

             No mês de agosto foi realizada uma atividade dinâmica para os alunos compreenderem melhor os sinais de pontuação e a sistematização de frases, cada criança recebeu uma palavra, algumas receberam os sinais de pontuação. 
             Escolhi uma criança para iniciar a brincadeira, essa deveria escolher seus colegas cujas palavras formavam uma frase, depois por fim deveria escolher o colega com sinal de pontuação.
Segue algumas frases elaboradas pelos alunos:
  • A professora gosta muito de mim.
  • Eu sou muito feliz! Minha professora também.
  • Eu sou especial!
  • Você gosta de mim?

          Com essa atividade as crianças tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas, houve participação e interação de todos.

Profª Crisneide P C dos Santos

CEB Arthur Bruno Jandt    
Turma: 2° ano      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...