Os jogos nos permitem desenvolver nos alunos inúmeras habilidades, dentre elas a socialização, integração, respeito, cumprimento de regras, atenção e concentração.
Um dos jogos realizado com os 1º anos do CEB Arthur Bruno Jandt e CEB Alberto balduíno Barchfeld no primeiro bimestre foi o sabonete e teve por objetivo:
- Associar a denominação do número a sua respectiva representação simbólica;
- Identificar a posição de um objeto ou número numa série, explicitando a noção de sucessor e antecessor.
Jogam 4 alunos por vez. Distribui-se 10 cartas, em 2 linhas. Um aluno “compra” da mesa. Vê a carta que pegou. Se por exemplo, pegar o 6, vai contar da carta 1(A) até a carta 6. Tira a que estava virada para baixo e troca pela que comprou da mesa, no caso, a número 6. E assim, sucessivamente vai trocando as cartas que compra ou pega no “lixo”. Quem virar por primeiro as 10 cartas é o vencedor.
Professora: Lais França Kniess Apolinario
Nenhum comentário:
Postar um comentário