Trombudo Central fará evento especial para pedir o fim da violência e exploração sexual infanto-juvenil
Para marcar o Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, um evento especial será promovido em Trombudo Central no dia 26, próxima quarta-feira. É a apresentação da peça de teatro “Memórias de Nina”, que aborda o tema. Apeça será exibida em três horários: 9h, 13h, e 19h, no salão da paróquia Cristo Rei. A ideia é atrair toda a comunidade trombudense, principalmente pais e mães de adolescentes e jovens. A peça é voltada aos maiores de 11 anos.
O evento é promovido pelo Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos foram conseguidos por meio da portaria nº 737, de maio de 2001, que trata da Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências. Através de um projeto encaminhado ao Governo, foram conseguidas verbas para desenvolver ações de prevenção no município.
A violência em Trombudo Central
Em 2012 foram notificados 12 casos de violência em Trombudo Central. Destes, cinco foram contra crianças e adolescentes: o registro é de quatro casos de abuso sexual e um caso de negligência.
O crescimento da violência no Estado também preocupa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eram 1.372 casos em 2006. Já no ano passado, foram 2.983 casos, ou seja, em cinco anos, as ocorrências cresceram mais que o dobro.
CONTATO: Orientadora Social – Maristela Scur da Silva - (47) 3544-0581
CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário