segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

“5,4,3,2,1, FOGO!!! UMA VIAGEM AO ESPAÇO”



CEI: Arthur Kroenke
Professora: Simone Deves Venturi

Nosso Sistema Solar é rico em mistérios, curiosidades e belezas. Ele é apenas um dos que existem em nossa galáxia e existem inúmeras galáxias, dando uma ideia de amplitude e magnitude. Até pouco tempo atrás se acreditava que a terra era chata, que estava no centro do sistema e que o ser humano era o ser mais importante que existia. Essas ideias foram mudando ao longo dos tempos e muitas ideias ainda estão por mudar.
A constante inquietude e a vontade de saber mais impulsiona o ser humano a questionar e estudar o diferente. O pensamento infantil tem a “essência cientista” que busca constantemente respostas para suas dúvidas e curiosidades, então as maravilhas e mistérios do espaço despertaram a curiosidade das crianças da Turma do Elefantinho e nos motivaram para descobrirmos muitas coisas sobre esse tema.
            Então partimos rumo ao novo projeto “UMA VIAGEM AO ESPAÇO” e para embarcar nessa viagem construímos lunetas e um foguete gigante, onde após a contagem regressiva as crianças puderam brincar de ser astronauta e observando o espaço novas dúvidas surgiram e assim diariamente realizamos experiência que nos ajudam a encontrar explicações para vários fenômenos e acontecimentos. Como as fases da Lua, os formatos das nuvens, os movimentos de rotação e translação, a diferença entre as estrelas, será que o mundo é uma bola? Muitas observações também estão sendo realizadas inclusive com a ajuda das famílias, que puderam passar um tempinho observando o céu durante o dia e a noite e nos fizeram uma devolutiva através de desenhos e registros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...