sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Trombudo Central rumo à Feira Nacional de Matemática


Nos dias 23 a 25 de outubro de 2019, em Campos Novos SC, ocorreu a 35º Feira Catarinense de Matemática, onde Trombudo Central, mais uma vez foi Destaque com Indicação para Feira Nacional de Matemática.
O projeto “Tem hora pra tudo: aprimorando as habilidades na rotina escolar”, foi representado pela professora Lais França Kniess Apolinário, e duas alunas que representaram as turmas do 1º ano, Bianca Senes Franz do Centro de Educação Básica Arthur Bruno Jandt e Joana Alice Venturi do Centro de Educação Básica Alberto Balduíno Barchfeld.
Tal projeto teve como objetivos orientar a criança no tempo e no espaço escolar, bem como desenvolver as habilidades propostas para a turma no campo da matemática descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para além destas habilidades espera-se com este projeto que os alunos tenham a capacidade de: Identificar a ordem dos eventos em programações diárias, usando palavras como: antes e depois, identificar dias, meses e ano; perceber quantos dias formam uma semana, um mês, um ano, perceber a passagem do tempo, aprender sobre o funcionamento dos números num contexto especifico: o calendário, identificar os números até 30, dentre outros aspectos.
"Estamos muito felizes com mais esta conquista, pois a mesma comprova todo o avanço que a Educação de Trombudo Central vem apresentando". 
E, parabenizamos a professora Lais, que teve a coragem e ousadia em participar, e, sobretudo, em compartilhar o projeto, com toda sua grandiosidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...