quarta-feira, 14 de março de 2018

Projeto - O eu e o outro: Juntos construindo autonomia



A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. O Centro de Educação Infantil é um meio social diferente do meio social da família. Assim, ele proporciona novas interações, possibilitando que a criança amplie seus conhecimentos a respeito de si e dos outros:
   “Um ambiente farto em interações, que acolha as particularidades de cada indivíduo, promova o reconhecimento das diversidades, aceitando-as e respeitando-as, ao mesmo tempo em que contribui para a construção da unidade coletiva, favorece a estruturação da identidade e autonomia bem como de uma auto imagem positiva”. (NOVA ESCOLA, 2017).
Para o auxílio no desenvolvimento da autonomia das crianças, entre muitas atividades que ainda estão sendo realizadas, realizamos uma visita ao C.E.I. Gente Miúda. Lá pudemos ver os bebês. Vimos que todos usam fraldas, que precisam de ajuda para comer e que dependem da ajuda da professora para realizar muitas ações. Nós da Turma do Urso estamos crescendo e não somos mais bebês, assim, não precisamos mais de fraldas, nos alimentamos bem e estamos a cada dia aprendendo a comer sozinhos e deixando de ser dependentes em muitas ações.
Ah! Ouvimos uma história cantada muito legal: “Gato xadrez” contada pela professora Tati, na sala referência da turma do B IV, a mesma turminha que nossos pequenos vieram. Ouvimos a história e cantamos juntos. Obrigado C.E.I. Gente Miúda pela recepção, esperamos poder voltar mais vezes! Foi muito divertido.





C.E.I Cinderela
Professora: Taina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...