segunda-feira, 19 de março de 2018

The magic top hat


Conteúdo: Tema:
Identification – Everybody has a name 
(Talk about you) – I have a secret!

Vocabulário/Estruturas:
What’s your name?   My name is...
How old are you?  I’m ___ years old.
When is your birthday?  My birthday is in...
What’s your favorite…? Animal - Color - Fruit - Food - Toy - Book - Sports - Cartoon, etc.

Objetivos específicos:
Compreender o nome e a idade como características pessoais.
Caracterizar o outro, reconhecendo a sua identidade pessoal.
Organizar dados em flashcards. (Falando de suas preferências) – My favorite things
Envolver as crianças em ações que permitem desenvolver sua autoconfiança.
Construiruma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente.
Reconhecer a importância dos relatos pessoais na construção da história.

Estratégias:
Na roda de conversa iniciar de maneira descontraída e atrativa a seguinte dinâmica: A cartola mágica – “The magic top hat”. Dizendo que dentro dela tem o que existe de mais precioso, de mais importante, um verdadeiro tesouro. Prosseguir propondo, então, uma brincadeira onde cada um terá que olhar o que tem dentro da cartola, ver qual é este tesouro e manter segredo – Um a um devem olhar e voltar ao lugar sem poder contar o que viu – Esta é a regra da brincadeira: Manter segredo. (Keep secret)
Dentro da cartola tem um espelho, bem no fundo. No momento em que a criança for olhar o tesouro verá refletida sua própria imagem. É fundamental criar um clima de muito interesse provocando sempre: Qual será este tesouro?
Após todos terem visto sua imagem refletida dentro da Cartola e terem tido as mais diferentes reações, abrir então o debate, a conversa informal.
O que vocês viram dentro da Cartola? Descobriram o tesouro?
Aproveitar cada resposta dos alunos, orientando-os quando necessário, mas propiciando que se expressem.
A conversa deve fluir até o ponto em que os alunos perceberam que eles são o tesouro – cada um deles – por isso não podiam contar o segredo – pois todos somos únicos – Ninguém é igual a ninguém.
Após a realização da Dinâmica do Tesouro, provocar os alunos para que observem suas comparações, e assim propor que se agrupem de diferentes formas:
Exemplo: Vamos juntar todas as crianças que gostam de dog, cat, fruit, clor… etc. Vamos juntar os boys de um lado e as girls do outro.
Agora vão pular só as crianças que têm a color blue in your clothes...
Ações: JUMP – CLAP YOUR HANDS – TORN AROUND – CLOSE YOUR EYES, ETC...
Continuar a brincadeira, criando diferentes situações de acordo com a turma, sempre tendo como objetivo que façam comparações a partir das diferenças e semelhanças existentes no próprio gosto e no dos amigos. Seguir desenvolvento diálogos entre os alunos, adaptando para cada turma (respeitando o nível de compreensão e assimilação para cada idade).
Produção final competar uma atividade com imagens e com a sua respectiva identificação. My favorite things... A atividade retrata os gostos e preferências dos alunos e vai desenvolver o SPEAKING AND WRITING...

Recursos:
Flashcards
Exercícios impressos;
Tesoura e cola;
Lápis, borracha e lápis de cor;
Cartola de mágico;
Espelho.

Avaliação:
Observação direta
Interação
Iniciativa 
Interesse
Organização
Empenho na realização da atividade oral.
Compreensão da pronúncia do novo vocabulário.





Teacher Ariane Lenzi Conink



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...