sábado, 25 de fevereiro de 2012

Parceria significativa Prefeitura Municipal e Fundação Itaú Social

Em meados de 2011 foram cadastradas as Unidades de Educação de Trombudo Central no site da Fundação Itaú Social e solicitado livros de literatura infantil e infanto Juvenil, com o intuito de instrumentalizarmos nossos professores e oferecer maior diversidade de títulos a nossas crianças e adolescentes.
Com grande satisfação informamos que nesta semana os livros chegaram até a Secretaria e serão distribuídos para cumprirem de fato seu papel.




Sugerimos aos professores que:

- Os livros sejam disponibilizados no cantinho da leitura para que  a criança possa fazer leitura das imagens e posteriormente o mediador adulto lê a história para o grupo.
- Possibilitar um dia na semana em que as crianças levem  um dos livros  na  “Sacola Passeadeira”  para casa para que a família leia o livro para ela.
- Possibilitar que as crianças recontem a história 
- Fazer leitura de imagem e contar histórias para colegas.
- Fazer uma interação com crianças do Ensino Fundamental.
- Elaborar  livro gigante sobre a história lida.
Estas são apenas algumas idéias, acreditamos que vocês irão ampliar e muito estas possibilidades.
Solicitamos que as ações que forem desenvolvidas sejam registradas e encaminhadas a Secretaria, pois pretendemos enviar relatório, agradecendo a Fundação Itaú Social e compartilhando o quando esta parceria é importante e significativa para nossas crianças, que  certamente sendo bem mediados pelas professoras despertarão o prazer de ler e por consequência de escrever  e também despertando a cada dia mais o prazer em frequentar o Centro de Educação Infantil.
Os CEIs Arthur Kroenke, Gente Miúda e Cinderela ja receberam o material e os demais podem aguardar na semana seguinte, que eles estarão chegando!
Bom trabalho



4 comentários:

  1. A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, através de sua representante legal Tania Bini Azevedo Waltrick agradece a parceria estabelecida com a Fundação Iatú Social, ressaltando o quando ela será importante para nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Informo que todos os Ceis do município ja estão com o material doado pala Fundação Itaú Social preparando-se para realizar as atividades propostas.
    Agradeço a parceria estabelicida e me comprometo em divulgar as ações realizadas por nossas educadoras e gestoras.
    Att Glaucia J B Marcelino

    ResponderExcluir
  4. Livros de qualidade!
    "Chapeuzinho Amarelo" já foi apreciado pelas crianças da "Turma da Borboleta do CEI Arthur Kroenke", "Adivinha o quanto eu te amo" é uma obra que todos os pais deveriam ler e não apenas as crianças e finalmente A Festa no céu um Clássico que acompanhou a minha infância!
    Laura

    ResponderExcluir

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...