quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O globo Terrestre

A curiosidade das crianças desde o início do ano, quando viram o globo terrestre e passaram a perguntar, além do interesse com que olham para o céu observando as nuvens  foi o que motivou, a criação o projeto Viajando pelo espaço. Senti que seria interessante conhecermos um pouco do Sistema Solar até chegarmos ao nosso planeta, e então conscientizar as crianças sobre a importância de ter atitudes ecologicamente responsáveis  para preservar o meio ambiente e aproximá-los ao conhecimento da terra como parte do universo.  Além disso, nosso Sistema Solar é rico em mistérios, curiosidades e belezas. O pensamento infantil tem a “essência cientista” que busca constantemente respostas para suas dúvidas e curiosidades. 
A confecção de um foguete com sucata nos proporcionou viagens lúdicas e imaginárias, tão importantes nesta fase do desenvolvimento onde a IMAGINAÇÃO é fundamental. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...