quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hallowenn!!

 O C.E.B. Arthur Bruno Jandt festejou no dia 30/11/13 O DIA DO HALLOWEEN


Aproveitamos a data do dia 31 de outubro, Dia de Halloween para aliar a língua estrangeira, o inglês, a questões culturais. O Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países que falam a língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos Celtas e que com o tempo foi se transformando, tornando-se uma mescla de muitas tradições, trazidas mais tarde também pelos colonizadores no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura.
Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens.
Em pouco tempo a data converteu-se numa grande festa onde as famílias enfeitam suas casas com abóboras e as crianças se fantasiam, brincam e saem às ruas batendo de porta em porta para pedir doces, caracterizando o “Trick or Treat!” (doce ou travessura), e assim desejar a todos um HAPPY HALLOWEEN!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...