*Compreender a função social dos números através do jogo.
*Promover a
construção numérica através de atividade lúdica.
*compreender
regras do jogo (esperar a vez).
*Identificar
cores.
*Identificar
número e numeral.
Inicialmente, a turma do primeiro ano
estudou a história dos números e a importância dos mesmos na vida cotidiana.
Discutimos a sua função social e onde
os números são encontrados.
Realizamos uma sequência de jogos
numéricos utilizando dados e o dominó convencional.
Para finalizar, dirigimo-nos a quadra
da escola onde jogamos o dominó gigante construído com caixas de sapato.
Nesse momento, utilizamo-nos da ordem
alfabética para decidir quem iniciaria o jogo, obedecendo a essa sequência cada
aluno foi estimulado a pensar sobre as possibilidades de combinação. Quando
havia dificuldade em encontrar as peças que deveriam se encaixar, os colegas
não hesitavam em auxiliar o jogador em dificuldade.
PROFESSORA: Aline Liana
Jabs
Nenhum comentário:
Postar um comentário