quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Mundo das Cores.

Professora: Lais Hübner 
Turma: do Patati Patata
CEI: Cinderela
Desde muito cedo as cores tem uma importância fundamental na vida de uma criança, pois, as cores chamam atenção e desse modo ela quer pegar, colocar na boca, mexer e etc., e desse modo a criança começa a conhecer o mundo e a se conectar a ele.Os pequenos descobrem o sentido das cores e passam a relacionar o ambiente vivo com os sentidos. 
Expressão, conhecimento das cores, coordenação, aperfeiçoamento das capacidades motoras, concentração, limites e a paciência. Tudo isso vem das atividades que as crianças realizam para conhecer as cores.
Para estas descobertas, nós realizamos uma atividade diferente. Usamos gelatinas de varias cores e fizemos em sala com as crianças e depois comemos tudo estava uma delicia. As crianças aprenderam as cores através do contato da gelatina com água. Perguntávamos a eles que cor era e eles respondiam e quando foram comer eles pediam conforme a  cor que eles queriam. Foi um máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...