quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aprendendo sobre a cultura do Nordeste

A turma do 5º ano do C.E.B Arthur Bruno Jandt aprendeu sobre a região do  Nordeste. Um povo com cultura diferente e com muitas coisas legais de se aprender. Podendo citar aqui, as vestimentas, comidas, danças, artesanatos e a literatura de cordel.
Eles comeram em sala Manga (uma das frutas predominantes do Nordeste), esta fruta gera em torno de 16.000 empregos nesta região e suas plantações são imensas. Também assistimos uma literatura de cordel e  realizamos juntos, (produção coletiva) uma nova história construída através deste gênero textual, fizeram em folhetos para pendurar no nosso varal.   
Para realizar este estudo separamos a sala em grupos onde cada grupo ficou com um estado da Região do Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Sergipe), eles realizaram a pesquisa referente às características do seu estado no laboratório de informática, depois apresentaram para a sala.  Estes trabalhos ficaram expostos no mural da escola para que os demais também pudessem ver.

Professora Taina 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...