segunda-feira, 8 de maio de 2017

VOCABULÁRIO EM INGLÊS

CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA EGINOLF BELL
PROFESSORA: EZENILDA KRAMBECK
DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA
TEMA: MY CLASSROOM
SÉRIE: 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL I

A turma do 2º Ano do C.E.B.Eginolf Bell, ampliou um pouco mais o seu vocabulário em inglês com a sequência didática MY CLASSROOM. Assim as crianças conheceram sobre o seu ambiente escolar envolvendo os school objects (materiais escolares). Pode ser trabalhado também a questão de valores, conversando sobre respeito com a criança em relação ao que lhe pertence ou não, assim como organização e cuidado com os materiais.
A professora explorou atividades orais e escritas sobre o vocabulário estudado, desenvolvendo as habilidades de audição, pronúncia, escrita e leitura em inglês, ou seja, o desenvolvimento das respectivas habilidades da LI. Em uma das atividades a professora colocou vários school objects em uma caixa. Solicitou que as crianças escolhessem uma ficha a qual teria que ler (Reading) e falar (speaking) o nome do school object. Em seguida deveria encontrá-lo na caixa. A atividade pode ser invertida, escolher o school object e depois tentar reconhecer a palavra.
As crianças demonstraram interesse e prazer com a atividade pois sentiram-se desafiados. A turma também se divertiu explorando o seu speaking, ou seja, a pronúncia das palavras.
Atualmente, o aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...