Professora: Rosiani de Lourenzi
Turma: Pré escolar
CEI Cantinho do Amor
TRILHA DO ALFABETO
Este jogo visa trabalhar de forma lúdica e de vivência, estimulando o raciocínio lógico, a criatividade, auxiliando as crianças no processo de construção do conhecimento.
Kishimoto (1997) mostra que o jogo/brincadeira é instrumento de grande importância para a aprendizagem no desenvolvimento infantil, pois se a criança aprende de maneira espontânea, o jogo/brinquedo passa a ter significado crucial na formação e na aprendizagem.
Kishimoto (1997) mostra que o jogo/brincadeira é instrumento de grande importância para a aprendizagem no desenvolvimento infantil, pois se a criança aprende de maneira espontânea, o jogo/brinquedo passa a ter significado crucial na formação e na aprendizagem.
- Objetivos do jogo:
- Reconhecer as letras, sequência do alfabeto, fazer contagens.
- Compreender o som de cada letra e palavras que iniciam com cada letra.
Divide-se a turma em duas equipes.
O jogo inicia quando um integrante de cada equipe joga o dado. Quem tirar o número maior começa o jogo.
Iniciando o jogo, a criança joga o dado, o número que tirar é a quantidade de casas que anda. Na letra que parou, diz que letra é essa, som dessa letra e palavras que iniciam com a letra. Vence o jogo quem completar a trilha primeiro.
As crianças receberam o jogo com muito entusiasmo e puderam aprender e interagir com o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário