quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Secretaria de Saúde busca regulamentar o transporte de pacientes para fora do município

Por dia, em média, 15 pessoas utilizam o serviço
A Prefeitura de Trombudo Central, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa regulamentar o transporte de pacientes para atendimento médico fora do município. O documento destaca vários critérios, desde rota a ser percorrida, horários e disponibilidade de veículos.
O objetivo é manter o atendimento de forma legal, tanto dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como aqueles que vão receber algum atendimento médico de forma particular, mas que necessitam do serviço. “A intensão é transportar todos, porém, de uma forma mais organizada e amparada em lei”, ressalta a secretária Tânia Bini Azevedo Waltrick. A provação do projeto depende dos vereadores.
Um relatório atualizado mostra que por dia são transportados com veículos da Secretaria de Saúde 15 pacientes, em média. Os principais destinos são Florianópolis, Lages, Blumenau, Timbó, Penha e cidades do Alto vale, como Rio do Sul, Ituporanga e Ibirama.

Contatos:

Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.

Secretária de Saúde, Tânia Bini Azevedo Waltrick (47) 98903-5771.


Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...