quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Avaliação Funcional da Educação busca a progressão no plano de carreira e melhorias no processo educacional

Todos os profissionais da rede municipal de ensino são avaliados
Um trabalho mantido todos os anos pela Secretaria de Educação de Trombudo Central é a Avaliação Funcional, onde são avaliados todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. São dois os objetivos principais dessa atividade, considerada um diferencial que apresenta resultados bem positivos: progressão no plano de carreira e melhorias no processo educacional.
Na prática funciona assim: os profissionais fazem uma autoavaliação e são avaliados também pelos gestores de cada unidade. O próximo passo é reunir todo esse material documentado para uma análise técnica, executada por uma comissão composta por professores, funcionários da secretaria, integrante do conselho de educação e representante da administração municipal.
Através de uma planilha avaliativa são levados em conta a assiduidade e pontualidade de cada profissional, a produtividade no trabalho, iniciativa e criatividade, o zelo pelos recursos disponíveis e a cooperação e a articulação com a comunidade e instituição. “Buscamos detectar os avanços educacionais, bem como as possíveis deficiências que podem ser melhoradas para o próximo ano letivo. Auxiliar os profissionais no sentido de compreenderem as dimensões necessárias a serem desenvolvidas, para que se garanta a todos o direito de aprender. Listamos as sugestões e analisamos as possibilidades de concretizá-las”, ressalta a secretária Cátia Marangoni Geremias.
Em fevereiro de cada ano, com o início das atividades letivas, o resultado da avaliação é socializado com cada profissional. “Acreditamos que este processo proporciona reflexão sobre as práticas, reafirma metodologias de sucesso e oportuniza o planejamento de novas ações”, finaliza Cátia.
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO FUNCIONAL
Corpo docente da Educação Infantil: Tatiana da Silva e Josiane Venâncio.
Corpo docente do Ensino Fundamental: Elqui Grahl Sasse, Crisneide Policarpo da Cunha dos Santos.
Coordenadores Pedagógicos: Marcia Gisele Salvador e Sueli Schvambach.
Gestores em cargos de chefia da secretaria de Educação: Cátia Marangoni Geremias e Glaucia Jaqueline Bodemüller Marcelino.
Conselho Municipal de Educação: Regiane maria Senes Franz.
Secretaria de Educação: Daniela Braz Marçal Menegazzi.
Secretaria de Administração e Finanças: Adilson Matteussi.




FOTOS: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Educação e Esporte, Cátia Marangoni Geremias (47) 98880-8232.
Coordenadora, Luiza Carolina Samagaia (47) 98829-9657.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...