quarta-feira, 1 de março de 2017

Muito Trabalho para Começar



  
Os primeiros anos do C.E.B.Arthur Bruno Jandt e Eginolf Bell iniciaram o ano trabalhando na decoração e produção de cartazes para as suas salas de aula.
Logo nos primeiros dias foram encarregados de auxiliar na organização de calendários, cartaz de números, painel de ajudantes e alfabeto ilustrado, estes, posteriormente foram expostos em sala de aula e servirão de suporte para as atividades subsequentes.
Ao produzirem o alfabeto, notou-se que algumas letras eram representadas por cores diferentes, sendo questionado o porquê disso, concluiu-se que se tratavam das vogais.
Após terem sido nomeadas, realizamos o jogo das vogais, onde as turmas organizaram-se na quadra, sendo que cada aluno colocou-se no centro de um bambolê, tendo anteriormente recebido uma vogal. A professora, por sua vez, fez uso de um dado para sortear as letras. A cada vogal sorteada, os representantes da mesma deveriam trocar de lugar entre si, e em determinados momentos todos os alunos necessitaram trocar seus lugares.
Após o jogo, momentos de sistematização, onde identificamos palavras escritas com cada uma das vogais.
Através das atividades propostas os alunos puderam perceber a função de cada um dos suportes utilizados em sala de aula além de nomear letras do alfabeto diferenciando vogais e consoantes.
Professora:Aline Liana Jabs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...