terça-feira, 7 de agosto de 2012

“Brasil Colonial em Miniatura” chega em Trombudo Central





Um projeto educativo inédito está de passagem por Trombudo Central – é o Parque Temático Brasil Colonial em Miniatura, um ônibus que foi todo alterado e adaptado para ajudar no aprendizado dos pequenos. A partir desta quinta-feira (09/08), devem iniciar as apresentações nas escolas. O ingresso para os alunos custa R$ 3,00. A iniciativa tem apoio das Associações de Pais e Professores (APP’s) e famílias do município.

O projeto

Dentro do ônibus temático, o estudante poderá fazer uma viagem no tempo. Uma maquete bem grande foi montada e, através de miniaturas, é contada a historia da colonização no Brasil e do trem. O aluno verá, de forma lúdica, como o homem trabalhava no passado, bonecos que representam os colonizadores, um trem com a locomotiva Maria Fumaça, que passa pelas encostas das serras, por pontes e por túneis, réplicas de monjolos, engenhos, moinhos, tudo em funcionamento.

Também é explicado o processo de geração de energia elétrica, com uma pequena usina, a invenção da lâmpada e as consequências da destruição do meio ambiente.

O ônibus temático atrai a atenção por onde passa – é uma oportunidade para as crianças despertarem a criatividade e o interesse por assuntos que só estão nas páginas dos livros.



CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-0271.
Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte – Giane Dilma Schweder – (47) 3544-0186
CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...