quarta-feira, 6 de março de 2013

Reunião Programa Prefeito amigo da Criança

Realizou-se hoje  dia 06/03 na sala de reuniões  da Secretaria de Educação , reunião com representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social , representante do Conselho Tutelar  e Presidente do CMDCA. A pauta  do dia foi o conhecimento do Programa Prefeito Amigo da Criança, análise de  como funciona o programa e da possibilidade de implantação no Município. 

Existe por parte do Executivo Municipal o interesse em aderir ao programa, principalmente  pelo apoio técnico na análise do diagnósticos das  ações  que já vem sendo desenvolvidas  no município voltadas a  crianças e adolescentes e também ao apoio técnico e as sugestões possíveis  na melhoria  e no Fortalecimentos dos agentes do Sistema de Garantia de Direitos articulados e trabalhando em parceria na gestão pública. 

Participando do programa, além de não haver custo nenhum  é possível receber capacitação e conhecimento para melhorar  projetos e ações de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Este programa se bem executado no município será uma excelente ferramenta de apoio a gestão pública.
Os integrantes da reunião optaram por aderir ao programa. Desta forma o trabalho será no sentido de criar uma Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação para que possamos dar andamento as ações  do Programa e por decorrência aprimorar a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em Trombudo Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...