terça-feira, 2 de julho de 2013

Samba, a alegria que veio com os escravos






Os alunos do 4º ano do Centro de Educação Básica Erica Hasse ao estudarem sobre os africanos, tema sugerido pelo Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, devido ao grande interesse dos alunos a professora Carla R. H. Tholl teve a idéia para o projeto “Samba, a alegria que veio com os escravos”.

Entre tantas atividades trabalhadas no projeto a que mais despertou euforia foi: conhecer os instrumentos utilizados no samba, bem como conhecer o som de cada um deles.

A professora Carla então convidou seu vizinho o senhor Sérgio J. L. Daher, mais conhecido como Serginho, para demonstrar aos alunos os instrumentos musicais que ele possui.

Foi um momento muito especial, os alunos ficaram deslumbrados com tantas variedades de instrumentos e por poderem manusear e produzir som em cada um deles.

O Serginho demonstrou grande conhecimento sobre todos os instrumentos e falou aos alunos a origem de cada um deles, salientando em quais tipos de músicas eles são utilizados. A cada som que produzia arrancava aplausos de todos os alunos do 1º ao 5º ano, professores e direção.

Para finalizar, direcionou explicações e respondeu a perguntas dos alunos do 4º ano integrantes do projeto e pousou para fotos junto com a turma.

Em nome dos alunos dos anos iniciais, professores e direção do Centro de Educação Básica Erica Hasse, agradecemos a forma carinhosa pela qual voluntariamente o senhor Sérgio partilhou aos alunos seu vasto conhecimento sobre os referidos instrumentos, bem como agradecemos também a presença de sua família. Muito obrigada!

Parabenizamos a professora Carla R. H. Tholl, pela feliz ideia da dinâmica do projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...