terça-feira, 13 de agosto de 2013

Direitos e Deveres

Direitos x Deveres
Como forma de garantir os direitos e também os deveres das crianças e adolescentes, a Direção do Centro de Educação Básica Erica Hasse, convidou os conselheiros tutelares para em parceria com a escola palestrarem aos alunos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e também sobre o Conselho Tutelar, desmistificando o Conselho e o Estatuto como os “vilões” que erroneamente só garantem os direitos. Demonstraram o verdadeiro papel e função deste órgão tão importante.
A dinâmica do trabalho foi à seguinte: as crianças/alunos disseram o que pensavam e sabiam sobre o Conselho e os conselheiros iam sanando as dúvidas, curiosidades e explicando os direitos básicos bem como os deveres.
No final do trabalho, foram entregues a cada aluno um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente para levarem para as famílias.
Queremos agradecer aos conselheiros: Asta Wloch, Hanelore Franz (Nega), Marciane Basílio, Rodrigo Reinold e Salette Corrêa que tão prontamente atenderam nosso convite e muito bem repassaram seus conhecimentos aos alunos.   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...