sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DIVULGAÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS ESCOLARES


CURSO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIRO ESCOLAR
OBJETIVO: Estimular e fortalecer a participação dos conselheiros escolares na gestão democrática da
escola, contribuindo na construção de uma educação de qualidade para todos.
 


Público Alvo: O público alvo do curso é o conselheiro/a escolar.Excepcionalmente, no caso das escolas que ainda não têm conselho escolar ou do município que ainda não dispõe da Lei de criação aprovada, poderão se candidatar ao curso os estudantes que tenham atuação no Grêmio Estudantil e membros da APP. Os cursistas devem ser distribuídos entre a rede estadual e municipal.

 
ATENÇÃO GESTOR/A DE EDUCAÇÃO:
Para que o curso possa acontecer no seu município ou na sua Gerência Regional de Educação - GERED, duas questões precisam ser atendidas:
1 - Tutor/a apto/a para realizar o trabalho;
2 - Turmas com 40 cursistas (no mínimo);
Critério para ser tutor/a: ter feito o Curso de Extensão a Distância em Formação Continuada em Conselhos
Escolares, destinado aos técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação, com carga horária de 200 horas, distribuída em duas Fases, oferecido pela UFSC, UFSCar ou UNB.
 


INSCRIÇÕES: Por meio do link de inscrição: http://tinyurl.com/conselhos1
- Disponível na página da SED, na aba “Conselho Escolar”.
 

DURAÇÃO DO CURSO: O curso terá 40 horas, sendo 28 horas em ambiente virtual de aprendizagem e
12 horas presenciais (distribuídas em 3 encontros), com duração de 45 a 60 dias;
 



LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO: Os encontros presenciais acontecerão no município em que está sendo oferecido o curso. Cada tutor/a irá negociar o melhor espaço com a GERED ou Secretarias Municipais de Educação, que poderão ser pólos da UAB (Universidade Aberta do Brasil), salas informatizadas ou outros espaços quetenham computadores com acesso a internet.
 


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: O critério na formação de turmas é a garantia da presença de todos os segmentos (pais, educadores/as e estudantes/as).

 

 

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