terça-feira, 14 de abril de 2015

Contação de história no CEI Cinderela

Sabemos que desde pequeno devemos manter sempre o hábito da boa higiene.
Hoje em dia, principalmente os adultos ocupam seu dia-a-dia com diversos trabalhos tanto doméstico como outras atividades de seus locais de trabalho e esquecem de manter a higiene em dia. Pelo motivo do tempo ser curto, alguns esquecem de escovar os dentes 3 vezes ao dia ou de sempre manter suas unhas limpas e curtas, sem esquecer de lavar as mãos antes de alguma refeição.
E pelo fato do adulto não praticar isso ele também acaba não cobrando esse hábito saudável da criança, ou seja, seu filho. 
Sendo assim, organizamos um projeto onde trabalhava várias situações como tomar banho todos os dias, cortar as unhas, escovar os dentes 3 vezes ao dia , lavar as mãos antes de cada refeição e estar sempre com roupas limpas e perfumado para não ficar doente pois a sujeira trás inúmeras bactérias deixando as pessoas fracas, com dores e assim ficando doente.
O projeto foi um sucesso. Para não ficar somente entre as crianças da Turma da Mônica, a professora Neuza contou a história do "Senhor Bactéria" para a Turma da Peppa e a Turma da Coruja, e assim todos ficaram ciente da importância de manter sempre o hábito da boa e saudável higiene pessoal.
 
Professora Neuza Jeremias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...