segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Aprendendo a Escutar: Jogo de Memória Auditivo


música está por todo lado, na natureza, na cidade, nas pessoas. No entanto, nem todos sabem escutá-la. Esta é a maior importância do ensino musical: ensinar escutar.Todas as escolas públicas privadas do Brasil devem incluir o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos"(Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE - Conselho Nacional de Educação).
A proposta curricular do segundo ano contempla o ensino da música, e a professora Bianca da disciplina de Artes, desenvolveu um trabalho na qual os alunos conheceram instrumentos musicais e seus sons, ritmo, intensidade,  altura e timbre. Para finalizar as atividades sobre música, os alunos brincaram com um jogo de memória auditivo, onde cada um recebeu um copinho com um material dentro, e apenas pelo som emitido no chocalho do copinho,  o aluno deveria encontrar seu par que estava com outro colega da sala. Foi bem bacana!

Professora Bianca Schtz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...