sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

VISITA À APAE

Sensibilizar para incluir. Este é o principal objetivo do CEI Arthur Kroenke “turma do Arco-íris”. Promovemos encontro entre alunos da APAE e crianças do Centro de Educação Infantil. Foi um dia destinado a interagir e conhecer a rotina educacional das crianças e adultos, entre 0 e 60 anos, atendidos na APAE em Trombudo Central. A ação faz parte do projeto da diversidade, desenvolvido em todo o mês de novembro. A interação beneficia as crianças com o contato social, que deixam o preconceito na porta de entrada. “Muito mais que doações, o que eles precisam é de carinho e atenção.
As crianças foram preparados para visitar outras crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Nossas crianças não estão acostumados a lidar com o diferente e é isso que pretendemos desenvolver com esta visita. O objetivo é preparar para esta inclusão. Muitos chegaram na APAE com medo, mas depois da receptividade que têm, eles gostaram e logo começam a interagir.
Eles demonstraram, do jeitinho deles, que gostaram da nossa vinda. Eles têm um modo de acolher, sem preconceito, que é muito diferente da nossa sociedade. São carinhosos e gostam da nossa presença.
Durante o encontro, as crianças conheceram as salas de aula da Apae, brincaram, pularam na cama elástica, montaram quebra-cabeça e cantaram.

Professora Luíza Carolina Samagaia
Turma do Arco-íris







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...