quinta-feira, 14 de julho de 2016

Projeto Direito e Deveres- C.E.B. Alberto Balduíno Barchfeld.




Palestrantes: Rafaela e Schalane.
Duração: 45 minutos
Faixa etária: 9 a 11 anos de idade
Séries: 4º e 5º ano.
Participantes: Aproximadamente 40 crianças.
Distribuição de Materiais: Aproximadamente 40 ECA; 70 folders sobre violência sexual e bulling.
Data: 07/07/2016

A palestra Direitos e Deveres foi conduzida pelas conselheiras Rafaela Almeida e Schalane da Costa, onde explanaram sobre a história dos Direitos da Criança e do Adolescente desde a Constituição Federal de 1988 até o Estatuto da Criança e do Adolescente, explicando de forma dinâmica e exemplificando todas as situações necessárias durante a conversa. Foi também aclarado o que é o Conselho Tutelar, e suas atribuições. Após foi elaborado perguntas e respostas mais comuns nesta faixa etária, como trabalho infantil, convivência familiar e comunitária, e denuncias ao Conselho Tutelar. No final as crianças fizeram perguntas ao conselho tutelar anônimas em uma caixa, sendo destinada as respostas em um segundo momento por este conselho. Todas as ações conforme encontro anterior conforme roteiro de palestra programado pelo Conselho Tutelar.
Todas as crianças participaram ativamente do encontro realizando diversas perguntas sobre as atribuições do Conselho Tutelar. A Gestora Ezenilda, Professora Carla e Mariane também nos agraciaram com suas presenças nas palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...