quarta-feira, 6 de julho de 2016

Trombudo Central incentiva o empreendedorismo dos alunos

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos estimula a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades criativas
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Em Trombudo Central, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi implantado em 2015 e, neste ano, tem prosseguimento em todas as turmas do ensino fundamental, do 1º ao 9º anos. Nessa semana, houve uma reunião avaliativa com os professores para reorganizar as ações do JEPP em Trombudo Central.
No dia 5 de novembro, ocorrerá a feira para a apresentação de todos os trabalhos dos alunos, que realizam projetos em diversas áreas de atuação.
A solução educacional JEPP é composta por nove cursos distribuídos entre os anos do ensino fundamental, da seguinte forma:
1º ano: O mundo das ervas aromáticas
2º ano: Temperos naturais
3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos
4º ano: Locadora de produtos
5º ano: Sabores de cores
6º ano: Ecopapelaria
7º ano: Artesanato sustentável
8º ano: Empreendedorismo social
9º ano: Novas ideias, grandes negócios

Fotos: DIVULGAÇÃO/PTC
Contato: Secretaria de Educação (47) 3544-1268
 Jornalista Maria Alice
(47) 8802-5604

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...