quinta-feira, 7 de junho de 2018

Atividades voltadas à preservação do Meio Ambiente são destaques no mês de junho

Ações integram a programação do aniversário de 60 anos do município
5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, foi lançada hoje a programação especial de atividades programadas para o mês pelas Secretarias de Educação e Agricultura de Trombudo Central. “Ganhamos um espaço na rádio Central FM 87,5, onde falamos sobre essa programação alusiva à data, e também propomos a veiculação de vinhetas durante a programação”, explica a secretária Cátia Marangoni Geremias.
Entre as atividades previstas estão:
* Palestra nas escolas, ministrada pela Epagri.
* Distribuição de mudas de árvores na praça e nas escolas.
* Desenvolvimento de ações especiais nos Centros de Educação Infantil.
* Panfletagem na agenda dos alunos, envolvendo as famílias na atividade.
Essa mobilização faz parte da programação do aniversário de 60 anos de Trombudo Central. Um dos objetivos é promover a conscientização da comunidade quanto a importância da preservação do Meio Ambiente, atuando sempre de forma sustentável.
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado em 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização da conferência, chama a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.



Fotos: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Educação e Esporte, Cátia Marangoni Geremias (47) 98880-8232

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...