quinta-feira, 7 de junho de 2018

Brincadeiras Infantis

A professora Bianca, em suas aulas de Artes com o 2º ano da CEB Eginolf Bell, realizou diversas atividades que enfatizavam as brincadeiras infantis.
  Primeiramente foi feita uma pesquisa com os alunos sobre suas brincadeiras favoritas, que gerou um cartaz em forma de gráfico. Como tarefa eles deveriam perguntar aos pais quais eram suas brincadeiras favoritas, que gerou outro cartaz. Foi explicado que muitas brincadeiras de hoje em dia já eram realizadas por outras crianças e em outros tempos.
  Depois a professora a apresentou obras de artistas com o tema brincadeiras infantis, de vários artistas como Pieter Bruegel, Cândido PortinariIvan Cruz. Em seguida, foram feitas diversas fotografia, com intuito de tentar reproduzir as obras visualizadas.
  E para finalizar, a professora fez um ditado de obra. A obra escolhida foi "Meninos Soltando Pipa" de Cândido Portinari. A professora apenas ditou os elementos da obra e os alunos realizaram seus desenhos. No dia 06/06 os alunos concluíram e escolheram os mais parecidos com a obra original. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...