terça-feira, 5 de junho de 2012

Campanha contra a Gripe é prorrogada mais uma semana para gestantes em Trombudo Central


SAÚDE – Foto: Crédito: Conecte Mídia


Imunização pode ser feita nas unidades de saúde do município

A Campanha Nacional Contra a Gripe 2012 encerrou na sexta-feira (01/06), mas em Trombudo Central, ela foi prorrogada por mais uma semana, somente para as gestantes. A meta era vacinar 65 mulheres, mas até o momento 53 receberam a dose, o que representa 81,54% do estipulado. A vacina pode ser feita até sexta-feira (08/06), nas unidades de saúde do município.

Das 129 crianças previstas, 124 foram imunizadas, totalizando 96,12% da meta nessa faixa etária; já os trabalhadores da saúde, dos 65, 97 receberam a vacina, o que representa 149,23%; das 822 pessoas de 60 anos e mais, 669 estão protegidas, resultando em 81,39% da meta. No total, a previsão era de que 1.081 fossem vacinadas, mas 943 garantiram o direito, ou seja, 87,23%.

A Técnica em Enfermagem e Vacinadora, Isolde Campregher, reforça o convite. “Gostaria de pedir mais uma vez, para que todas as gestantes que ainda não foram imunizadas compareçam até as unidades de saúde para se proteger. Em relação aos outros anos, neste, os resultados da campanha já são muito positivos, mas ainda temos alguns dias para melhorar ainda mais esse quadro”.


Segunda dose para crianças já está disponível

A partir desta terça-feira (05/06) está disponível a segunda dose da vacina para as crianças que receberam a primeira há 30 dias. A equipe da Secretaria de Saúde orienta para que pais ou responsáveis apresentem no ato da vacinação, o Cartão de Vacinas, para que sejam anotados todos os dados necessários referentes à imunização.

A “Etiqueta da Gripe”

Diante de possíveis contaminações, a equipe relembra os cuidados que devem ser observados em relação ao contagio da gripe comum e Gripe A, observando as “Etiquetas da Gripe”.

*Coloque o lenço usado no lixo;
*Se não dispor de lenço, tussa ou espirre no seu antebraço, não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;
*Limpe as mãos depois de tossir ou espirrar, lavando-as imediatamente;
*Lave as mãos com água e sabão frequentemente, secando-as com papel toalha;
*Evite sair de casa enquanto estiver com sintomas de gripe;
*Mantenha-se distante de locais com aglomerações de pessoas.



CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-0271.
Secretário da Saúde - Dieter Prochnow - (47) 3544-0186
Técnica em enfermagem e Vacinadora - Isolde Campregher - 3544-0186.

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Liana Trevisan – (47) 8868-8484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...