segunda-feira, 26 de novembro de 2012

II seminário de Socialização das Práticas na Educação Infantil


O Seminário que aconteceu na tarde de hoje  foi um grande sucesso sob o ponto de vista avaliativo e  também das trocas de experiências entre profissionais da área. 
As professoras  de Educação Infantil, selecionaram um de seus  trabalhos desenvolvidos neste  ano e trouxeram para socializar com o grande grupo. Através da exposição,  foi possível  constatar o crescimento pedagógico e até mesmo pessoal de cada um dos profissionais, através de  belíssimos projetos e sequências  didáticas.  
Houve trocas de experiências e o compartilhamento de novas metodologias, mediações interessantes e diferenciadas. Posso afirmar foi uma tarde emocionante para mim. Todos crescemos e foi possível perceber o movimento de desenvolvimento de um grupo. 
O amor que se dedica ao trabalho fica explicito quando uma professora está descrevendo a forma  com  que trabalha. Sua intencionalidade, seus objetivos  e o compromisso de educar e cuidar através das múltiplas linguagens e da ludicidade.
Foram todas parabenizadas  novamente pelo prêmio que Trombudo Central recebeu e ficou estabelecido que a avaliação da formação de 2012 e as sugestões de temas para 2013 deverão ser entregues na Prefeitura até a sexta-feira dia 30.11.12.

"O que me faz esperançoso não é a certeza do achado, mas mover-me na busca..."

Paulo Freire


Cátia Regina Marangoni Geremias
Assessora Educacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...