quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto turma da Monica


Durante o desenvolvimento do projeto “BICHINHOS DE JARDIM”, montamos um terrário em nossa sala.
O real e o imaginário fizeram parte dessa interessante atividade, favorecendo a busca de novas informações e aprendizados, uma vez que o terrário é um recipiente que possibilita à criança, observar e monitorar o funcionamento e desenvolvimento do meio ambiente, favorecendo o acompanhamento da germinação de diferentes sementes e a observação do comportamento de pequenos insetos, tais como: formigas, borboletas, minhocas, joaninhas, besouros, grilos,...e até uma enorme lagarta que surpreendentemente fez seu casulo e agora aguardamos ansiosos seu rompimento para que a borboleta possa dar seu primeiro vôo.

As crianças vivenciaram momentos muito agradáveis e surpreendentes.


Agradeço a valiosa parceria das famílias que muito colaboraram para o sucesso do Projeto.



Projeto turma da Monica
cei Arthur Kroenke
Professora Simone






Matéria veiculada  pela conectemídia
Alunos de Trombudo Central desenvolvem terrário

Orientados pela professora Simone Deves Venturi , alunos da Turma da Mônica, do Centro de Educação Infantil (CEI) Arthur Kroenke, de Trombudo Central, montaram um terrário. O trabalho faz parte do projeto “Bichinhos de Jardim” e teve como principal objetivo a busca por novas informações e aprendizado sobre a natureza.

De acordo com a professora, o real e o imaginário fizeram parte da atividade. “O terrário é um recipiente que possibilita à criança, observar e monitorar o funcionamento e desenvolvimento do meio ambiente, favorecendo o acompanhamento da germinação de diferentes sementes e a observação do comportamento de pequenos insetos, tais como: formigas, borboletas, minhocas, joaninhas, besouros, grilos e até uma enorme lagarta que surpreendentemente fez seu casulo e agora aguardamos ansiosos seu rompimento para que a borboleta possa dar seu primeiro voo”.


CONTATO – Prefeito de Trombudo Central – Silvio Venturi (47) 3544-0271


Secretária Municipal da Educação – Tânia Bini Waltrick (47) 9133-6234 

Coordenadora de Educação Infantil – Glaucia Marcelino - (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan – (47) 8868-8484






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...