quarta-feira, 12 de março de 2014

Na Escola compartilhada

A Professora Mariany Uhlendorf, a fim de despertar a curiosidade e o interesse em ciências, trabalhou com seus alunos do 5º ano, no C.E.B.ARTHUR B. JANDT, escola compartilhada com o E.E.B.DR. HERMANN BLUMENAU, o tema Astronomia e Astronáutica, fazendo parte também da XIV Olimpíada Brasileira sobre o tema citado.
Além de fomentar o interesse dos jovens pelo assunto, o tema promove a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e prazerosa.
Eles puderam descobrir mais sobre o sistema planetário e de como o ser humano conseguiu chegar até o espaço e assim realizar grandes conquistas.
Dentre as atividades realizadas de maior destaque, podemos citar a construção e lançamento de foguetes feitos com garrafa pet.  Com isso os alunos puderam compreender na prática como os foguetes funcionam através do princípio da lei da física chamada “ação e reação”.

A atividade foi um sucesso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...